A minha vida fala

Foi aproximadamente há 23 anos que ministrei meu primeiro sermão no grupo de jovens. Depois de um bom tempo, fui convidado para liderar um pequeno grupo de adolescentes. Foi muito empolgante! Mas ao mesmo tempo um grande desafio… Nesse tempo tive mais oportunidades para ministrar.

Hoje faz 10 anos que sou líder da UX JOVEM ,e, perdi a conta de quantas ministrações foram elaboradas e ministradas, porém percebo como é verdade essa frase de E. M Bounds:

 “Leva vinte anos para fazer um sermão, porque leva vinte anos para fazer um homem.”

Mais de 20 anos se passaram desde meu primeiro sermão e tenho uma convicção nessa frase: os dons e habilidades são gratuitos, mas a maturidade é cara!

Todos grandes homens influenciadores, tiveram um processo para a maturidade e entendimento do seu propósito, e, quando ministravam tinham essência e unção em seus sermões, e não apenas empolgação. O maior propósito na pregação não é apenas a comunicação, mas a transformação.

Falar bem, gritar, chamar a atenção sem UNÇÃO e sem TRANSFORMAÇÃO não tem propósito. O que transforma as pessoas que ouvem é a verdade que você carrega dentro de si e que já foi testada e aprovada em sua própria vida!

A nossa vida fala. Sempre busque a excelência na arte e habilidade de pregar e nunca se esqueça de que além da SUA UNÇÃO, não temos nada. Busque a SUA UNÇÃO no lugar secreto, pois lá que somos transformados primeiro, e consequentemente nossa pregação será  poderosa e TRANSFORMADORA.

Anderson Ligado

Não atropele o processo!

“O que transforma as pessoas que ouvem é a verdade que você carrega dentro de si e que já foi testada e aprovada em sua própria vida! ”

Anderson Ligado